terça-feira, 20 de setembro de 2011

APRESENTAÇÃO DO LIVRO ARDENTIA




APRESENTAÇÃO

A obra Ardentia é do começo ao fim um convite à elevação do pensamento ao mais alvissareiro caminho, o qual pode nos conduzir à consciência de sermos e estarmos inseridos no mundo, com o único objetivo de sermos felizes, encontrando a harmonia entre nós e o meio. O poeta Claudio Santos, tem a característica marcante de manter o altruísmo em uma linha constante, enlevando os sentimentos e envolvendo o leitor com o seu contagiante positivismo. Traz em seu estilo inusitado, a peculiaridade de produzir sonoridade, intensidade, arrebatamento, traduzindo-se palavras e versos em mais pura emoção. A sua obra é também a representação de sua trajetória na vida, experiências vividas, sonhos, desejos, anseios, que se concretizam com a superação, na alegria de “Ter morrido homem e renascido poeta...“.

Já no início em, Vá com Deus, percebe-se a sua firmeza e as suas certezas, que vão se fortalecendo a cada poema. Na exaltação da poesia como o pilar de sustentação de suas emoções, deixa extravasar da alma o alimento que dá a si próprio e com o qual se sustenta, “Só consigo entender a vida, através da inconfundível melodia, da poesia!” e que igualmente serve de alimento ao seu leitor, “Todo o meu ser pulsa essa meta: servir de seta, para quem na vida resolveu se voltar para a subida”. Inspira-se na simplicidade das coisas, na magnitude da natureza, na intimidade da alma e faz de cada verso um canto, que brota naturalmente das suas convicções, “Em algum momento, a mente desembaça...O sol interior volta a falar mais alto...”. Emociona-se e emociona-nos grandemente, com calma prega esperança, “Simples assim, não existe fim, apenas, transformação!” Com tranquilidade, demonstra confiança no seu caminhar rumo ao seu alvo maior, o de compartilhar o positivo, o construtivo, o evolutivo, “Meu sonho é abrangente. Abraça toda a gente...”. Sabe que metamorfoseando sempre, nasce, cresce, morre, renasce e se agiganta. Com a mesma firmeza e lucidez grita a injustiça, repreende a insensatez, “Sem os, absurdamente badalados, vilões, sem, os malfadados grilhões, o mundo será melhor!”. Sem perder de vista a sua espontaneidade, fala de suas paixões com naturalidade, “A paixão, deixa-nos mais pulsantes, mais vivos, em múltiplos sentidos”. Com a percepção dos sentidos apurada para a criação, vê maravilhado e transforma em poesia, o nascer de um dia especial na beleza das flores, na simplicidade das atitudes dos animais, na magia celestial, no brilho das manhãs douradas de sol, e como a um jardineiro, planta, aduba, rega e cuida do que lhe é caro na vida, o sabor de sentir e passar emoção.

E é assim que a leitura do livro de Cláudio Poeta, que nasceu de seu dom natural para a poesia, nos transporta à emoção, “ Esbanjando harmonia, dentro de sua sinfonia, plena de ardentia!

Diante de tão vasta criação poética, arremato com toda a minha admiração, que o leitor certamente encontrará na oportunidade de ler, Ardentia, o prazer inenarrável de desfrutar de momentos ímpares de deleite com a autêntica poesia.

Honrada e emocionada, agradeço pela oportunidade de apresentar tão bela obra.

Celêdian Assis de Sousa



Para adquirir o livro clique em: http://perse.doneit.com.br/Paginas/DetalhesLivro.aspx?ItemID=754

7 comentários:

  1. Nascendo de Claudio e com sua bela apresentação, esta criança adulta é bem vinda, claro que a adotarei,esperando o fim da greve dos Correios, para que ela não se perca no caminho.
    Parabens Celedian.
    Meu carinhoso abraço.
    Agora falta o seu,que sei virá com o cheiro das montanhas tão mineiras.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Acho que fui um dos primeiros a conhecer a sua apresentação. É que eu comprei o livro pelo site e lá tem uma degustação, então me deparei com esta sua maravilhosa apresentação deste que deve ser um maravilhoso livro (a greve dos correios, creio, não me deixou chegar às mãos ainda).
    Parabéns, minha querida amiga por este presente tão significativo ao Cláudio. Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Celêdian, boa noite!

    uma apresentação que enaltece uma obra: bem estruturada, objetiva e de uma clareza de água de fonte das Alterosas. Some-se ainda a isso, esse estilo fluídico e sempre poético, saboroso, e que sempre encanta os seus leitores.

    Parabéns a ambos, prefaciadora e autor, e que seja esta obra fadada a um enorme sucesso, são os meus mais sinceros votos.

    Um grande abraço, querida amiga, e bom fim de semana.

    André

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Desejaria eu ser possuidora de tão belo talento para merecer tao bela apresentação.
    Parabéns ao amigo Cláudio por este belo sonho!
    Parabéns a você por tão belo prefácio!
    Ando um pouco desgostosa e sem nenhuma inspiração para rabiscar nada, mas adoro voar por jardins dos amigos cheios de belas inspiraçoes.
    Uma linda noite!
    Saudades.

    ResponderExcluir
  5. Ao colega poeta, que não conheço, os meus votos de muito sucesso - que imagino muito merecida, avaliando pela apresentação emocionada de Celedian. No pós férias, tratarei de conferir, comprando o livro.Um abraço solidário, entretanto. H

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga, passei pra deixar um beijo carinhoso cheio de saudade! Bom fds, com muita luz!

    ResponderExcluir
  7. Celêdian, querida! Voltei para agradecê-la pelo comentário lá no Gandavos. Só agora vi. Obrigado pelo carinho de sempre. PS: estou lendo vagarosamente (como gosto de ler poesia) o livro do Cláudio. Merece tudo aquilo que você disse na apresentação (que por sinal, reitero, é brilhante). Abraço muito grande e uma ótima semana. Paz e bem.

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua presença. Sinta-se à vontade, comente. Por gentileza, identifique-se. Seja bem vindo!