segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ANOITECER NO LAGO (Poema 2)

Anoitecer no lago - fotografia do álbum de Jones Poa

TEMP(O)RALIDADE) e ABSTRAÇÕES

Série de poemetos inspirados na obra de Jones A. dos Santos, psicólogo, psicoterapeuta e segundo palavras dele, experimentador das artes ( escultura, pintura, escrita e fotografia ), Porto Alegre - RS – Brasil. http://ensaiosjones.blogspot.com/ e http://jonespoa.blogspot.com

ANOITECER NO LAGO

Pairam na lâmina d'água,

cisnes, reflexos e cores,

espelhando a leveza,

do dia que definha langue,

exaurindo os últimos fios dourados,

legando à noite, lugar,

para que ela ainda tímida,

lance os primeiros fios de prata

e aos olhos do homem,

restitua a paz, harmonia,

que se refratam na alma.

por Celêdian Assis, quinta, 29 de setembro de 2011

5 comentários:

  1. Bela captura deste momento magico, que voce belamente recriou em poesia.Linda esta sintonia amiga.
    Otimo trabalho.
    Parabens ao Jones por estas belas imagens.
    A voce meu carinhoso abraço com terna admiração.
    Uma bela semana de paz e luz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Celêdian, que bom que compartilhou tanta beleza. Parabéns pelo blog. E antes de deixar um abraço, veja se quer uma parceria de blog, viu? Agora sim: Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. No apagar da luzes para lhe dar meu carinhoso abraço pelo dia do Poeta,assim como voce,que nos encanta com suas elegantes poesias de alma.Meu abraço com toda admiração Celedian.Bju de luz no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez aqui, querida Celêdian, o texto se funde com a imagem de forma magistral. Qual um fotógrafo excepcional, você capturou a luminosidade do momento, do céu refletido no espelho d'água e o traduziu em versos que, como sempre, portam a sua marca, a marca de uma poetisa também excepcional. Mágico momento de interaçãoe nter palavras e luz.

    Obrigado pelos momentos grandiosos de poesia e imagem que nos deu, a todos nós, seus leitores, o que só faz crescer a nossa já imensa admiração pela sua obra poética.

    Parabéns, querida amiga, um grande abraço com saudades.

    André

    ResponderExcluir
  5. Quando o fotógrafo capta o momento, ou a essência do momento ou de algo,e depois exibe e mostra a todos o que captou, há nisso uma tomada de posição. Ou endossando, ou criticando, ou simplesmente alertando para - mas uma tomada de posição. Comentar você, que acrescenta beleza com palavras - o que é também uma forma de tomar posição, traz uma dificuldade: saber o que se comenta. Se o momento, que era belo. Se a arte de quem o captou e eternizou. Se a amplitude muito maior que ganha depois de posto em palavras. Isto vezes cinco. Excelentes poemetos, Beijo.H

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua presença. Sinta-se à vontade, comente. Por gentileza, identifique-se. Seja bem vindo!