quarta-feira, 17 de março de 2010

NOITES COM LUA

Falta a luz da lua na noite escura
Privada do seu brilho, é longa a noite
Cada minuto parece infinito
Na eterna espera que amedronta
Medo da sombra que desaparece
Que teima esconder teu másculo corpo
Que tira de mim a tua imagem
Que teimo em querer tatear
Para sentir passo a passo
O contorno de todas as linhas
Na provocação do meu toque
Sentir nascer cada ressalto
Viro-me na cama, no travesseiro
Procuro o que a lua ausente me oculta
O vazio é nada, é silêncio e escuridão
É dor, é ausência que se sente
É como noite sem lua, a solidão.
Quero, um luar todo e só meu
Que seu clarão faça da minha sombra
A imagem desenhada do seu sonho
E com seu brilho projetar a sua
Que nos meus sonhos arquiteto
A noite com luminosidade, é sonho
É afeto que faz sorrir, carinho que abriga
É paz, serenidade que me dá segurança
É ninho, lar do meu aconchego
Onde me aninho, resido e desejo
Quero só noites com lua, com calor
Quero um luar nas minhas noites
Quero mãos que afaguem a minha face
Quero singeleza e afeto, toda ternura
Quero carinho puro, no riso e na dor
Minhas mãos ao alcance das suas
Entrelaçadas num gesto ingênuo
E no calor que elas emanam
Incendiar os corpos que clamam
Por labaredas de intensas chamas
Que fazem arder os desejos
Quando preciso apenas de amor
Quero que seja minha lua
Vagando na minha noite
Não faças rotação ou translação
Nunca deixe escuro, nenhum lado de mim
Faça como o sol, ilumina-me
E então viveremos de luz
A noite que é vida e a lua o amor.

Um comentário:

  1. Poetisa, encantador seu poema, lindíssima imagem.
    Grato por sua preciosa visita e comentário em meu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua presença. Sinta-se à vontade, comente. Por gentileza, identifique-se. Seja bem vindo!