sexta-feira, 11 de março de 2011

DIVÃ

Paisagem que me inspira em Piracema - 03/11


Pacientemente, a poesia,


ouve lamúrias atenta,


capta também alegria,


tudo que a alma ostenta


e o poeta lhe confidencia.


Das lembranças que sustenta,


dele, o vivo coração,


vibram em perfeita sintonia,


a dor que a alma lamenta


e o calor de louca paixão,


soando nos versos, tal sinfonia,


a essência e poder da criação.

6 comentários:

  1. Querida Celêdian,
    a paisagem que te inspirou Piracema é um misto de nostalgia dolorida e presença de uma lembrança que se ativa, somática. É quase uma transubstanciação da saudade. Dias já passados, certamente. Marcas lavradas na alma, paralelas às do carro de boi na estrada, suspiros que se entremeiam ao canto dos guaxes, cheiros trazidos pela memória mesclando-se aos do café coado na hora.
    Eu já havia lido esses teus tão belos versos no Recanto, mas só aqui que pude realmente senti-los com maior intensidade. Afinal, aqui é o teu cantinho...

    Sempre um regalo vir aqui te ler, querida amiga, teus versos tem o poder de me transportar além das milhas, no tempo mesmo.

    Um bom fim de semana, meu grande abraço.

    André

    ResponderExcluir
  2. Eu a elejo a guardiã mais zelosa e amorosa que conheço da jóia rara que é a poesia. Cada poema seu em louvor a ela eleva-a à magnitude dos céus. Que lindo, amiga minha! Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Que lembrança mais linda esta que faz inspirar na mais linda poesia,que lendo se encanta e canta a natureza em coral de passarinhos.A beleza de suas poesias deixa na gente esta sensação de algumas pessoas são iluminadas e inspiradas por uma força divina.Meu abraço Celedian.Minha admiração.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, muito bom mesm, Celédian!

    é um prazer conhecer o seu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Minha linda amiga e poetisa, quanta sensibilidade que, de tão distante, não aproveitei! Muitas saudades de você. Parabéns pelo seu blog lindo que agora sou seguidora também. Beijão e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Olha, que beleza! Aqui estou tentando matar o que não se consegue: a saudade de estar com a poeta mineira no RL onde vivemos momentos inesquecíveis. Estou encantada com seu blog, além de ser sua leitora e admiradora de cada texto que produz. Parabéns, minha linda. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela tua presença. Sinta-se à vontade, comente. Por gentileza, identifique-se. Seja bem vindo!